domingo, 2 de outubro de 2011

III ETAPA ADVENTURE CAMP - CORRIDAS DE MONTANHA - Brotas 2011

 .
 ...................CORRIDAS DE MONTANHA - Brotas - 01 de Outubro de 2011
------------------------------------------------------------------------------
Essa corrida estava me deixando preocupado por não saber quase nada do percurso.
 Correr  com o sol das 14 horas vai ser complicado. Será que tem muitas árvores no percurso ?
Assim foi a semana com treinos de rampas, escadas e 12 Km no campo de futebol.
.............................................................................................................................
No sábado acordamos sossegados e fomos preparando as coisa.
A rota para chegar a Brotas eu já traçara e era conhecida e fácil.


Ventou muito na caminho e aparentava sinal de chuva. Seria ótimo para a corrida.
Chegamos a Brotas. Na entrada já havia um grupo todos uniformizados curtindo caiaque com alto falante e tudo. Brotas é um centro de muitos tipos de eventos.
Com algumas informações chegamos no portão 4 da enorme chácara.
Uma maravilhosa e enorme sede. As 11h já estavam entregando os Kits.
Bonita camisa amarela, número 41, alfinetes, sacola, revista, caneta, doce e folhetos de propaganda.
Voltamos para o centro de Brotas para curtir um pouco a cidade e também lanchar.
O sol continuava forte e sempre procuramos uma sombra para estacionar o carro.
As 13h estávamos de volta na sede e muitos corredores já uniformizados e conversando em rodinhas.
Minha esposa leva duas maquinas e vai batendo fotos de tudo que acha interessante.
................... Tirei uma foto do percurso e separei em duas partes para melhor visualizar.

O mapa na parede mostrava o percurso que faríamos e mais uma SURPRESA.
Duas voltas de 6.400 metros. Total 12.800 metros.
Não vi nenhum córrego para cruzar e se refrescar.

..............Encontrei o Preté que se inscreveu nos 6 Km e tiramos algumas fotos.

O Preté ( José Antonio Teixeira Leite ) tem uma meta para encerrar o ano.
Vai completar 600 medalhas.  ...................." Parabéns Preté."...........................

....................................Vamos a Largada.................
Logo o alto falante começou a avisar que a largada estava próxima.
Uma coisa que gosto dessas corridas é o pequeno número de participantes.
Umas 80 pessoas criando um ambiente mais familiar e parece que todos já se conhecem.
Dada a largada e vamos para a luta.
Minha esposa ficou na curva e foi disparando a maquina. A famosa foto da largada já estava garantida...risoss





.......................









..................


Na saída uma lombada perigosa com uma grama rala e logo uma ruazinha de areia solta já deu uma ideia do que iríamos enfrentar.  O sol continuava escaldante.
Melhor correr nas laterais sobre a grama que no meio tinha uma areia solta que afundava o pé.
Enfim:
Corremos pelas estradinhas de areia solta e areia firme.
Corremos no pasto aberto em trilhas de gado seguindo bandeirinhas coloridas.
Corremos beirando um muro procurando sempre as melhores trilhas.
E o pior trecho foi uma subida com areia solta que afundava o pé.
E também numa grama alta toda irregular.
Passamos por 4 cercas e algumas tínhamos que abaixar ou levantar o arame.
Mas não cruzamos nenhum riozinho para refrescar. Foi uma pena....risosss.
Água não faltou e sempre jogando na cabeça para amenizar o calor.

................. Resumo da primeira volta  6.400 metros.................
Segui tentando acompanhar o grupo e preocupado para não torcer o pé ou coisa parecida.
A medida que as dificuldades aumentavam fui desanimando porque era impossível manter uma média.
Logo encontrei corredores andando e um deles sentido-se mal.
Eu estava bem e segui tentando acompanhar umas meninas de Jaú.
Mas na subida com areia solta elas foram me deixando para trás.
Não sei como elas conseguiam correr com os pés afundando.

Agora voltando e já avistando a sede imaginei que teria de correr tudo de novo !!!???
Eu poderia desistir e alegar muito calor ou percurso muito ruim.
Passei pela sede os fotógrafos e as recepções de sempre incentivando.
............... Minha esposa estava de prontidão e mais alguns Flashs..... risosss


.............  Eu chegando dos 6.400 metros. .......... volta já completa...Vamos para a 2ª agora.

..................... Resumo da segunda volta. ( total 12,8 Km ).............
Resolvi seguir em frente e encarar como um treino para descontrair.
Foi uma ótima ideia porque subindo uma grama alta e difícil conheci o Wagner de São José dos Campos.
Ele estava também batalhando nas trilhas de areia solta e no pasto com trilhas de gado
Sua esposa já estava prestes a cruzar conosco completando a segunda volta dos 12,8 Km.
O casal é muito experiente em maratonas e resolvi segui-lo na medida do possível.
Acho que atrapalhei um pouco o ritmo do Wagner porque ele sempre estava na frente me puxando e incentivando:  " VAMOS Sr OSMIR ".
Consegui acompanhar o Wagner até quando avistamos a sede.
Nesse finalzinho quem tem pernas pode aumentar o ritmo que é possível.
Eu até tentei acelerar mas não deu e cheguei sozinho e inteiro.
A famosa foto de minha de minha esposa que estava de tocaia.

...............


.................. Eu chegando..............completei os 12.800 metros...

O alto falante anunciou a chegada do " Osmir de Piracicaba" e convidou me para cantar o hino do XV de Piracicaba...rissoss . Como não lembrava resolvi não arriscar.
Agora era receber a medalha curtir as frutas banana, maça e muita água.
Sentado descansando fiquei observando o pessoal todos com a sensação do dever cumprido.
Correr é bom mas esse momento é único e maravilhoso.
Não tem explicação ficar uns instantes descansando, recuperando o fôlego e sabendo que acabou de vencer uma batalha.
Vi o Wagner com seu grupo e fui até eles para uma foto de recordação.

................. Foto com o Wagner(62) sua esposa (35) e o grupo de São José do Rio Preto....


Mais algumas fotos e ainda muito quente resolvemos voltar para a terrinha.
Voltamos seguindo para São Paulo e após o pedágio descemos a serra de São Pedro.
É uma estrada vicinal tranquila e muito agradável.
Uma surpresa !!??  A estradinha estava molhada !!!
Uma chuva suave havia passado ali pouco antes de nós.
Paramos para curtir o local e o clima. Aproveitamos para lanchar.
Agradeci a Deus por mais um dia inesquecível e sem lesões.

-----------------------------------------------------------------------------------
.......... Pesquisando nas propriedades das fotos calculei meu tempo em 1:36 minutos
............ Vamos aguardar o tempo oficial..........

-------------------------------------------------------------------------------------
Obs: Eu sei que sou lento nas corridas mas analisando as fotos senti-me mais lento ainda.
Fui ultrapassado pelo grupo de Jaú e !!??  Vejam o símbolo delas...
.................................Estou mais lento que as tartarugas..!!!???
..................Parabéns para a turma de Jaú mas.
..............Da próxima não vou deixar Tartaruga nenhuma me passar....risosss
.............................................................
.............Para ter uma idéia como essa prova foi difícil.
.......Vejam o número de corredores que não completaram a segunda volta.
......
...............Obs: os resultados dos 5Km e fotos clikar abaixo no site..
=============================================================
...........minha próxima corrida.............
Dia 09 de Outubro estaremos na praia da enseada no Guarujá numa corrida de 10 Km.
Essa sempre será uma corrida especial para mim.
A primeira corrida de minha vida em 2008 foi lá incentivada pelo meu filho mais velho Thiago.
" Os primeiros 10 Km a gente nunca esquece ".....risosss...

...........................................................................................................................................
Para entender minhas peripécias criei um Blog geral chamado....CORREReBlogar..... CLIKAR aqui.

-----------------------------------------------------------
Minhas fotos ..........CLIKAR Aqui.
..............
Resultados e fotos do Evento www.adventurecamp.com.br.......ou......CLIKAR AQUI

......................
Foto aérea da Chacara com todos os aposentos......CLIKAR Aqui
......................
.......... Não esqueça de deixar um comentário para eu saber que vc esteve aqui...
.................. Pode ser anónimo mesmo.........

3 comentários:

  1. Seu Osmir..sou uma das tartarugasss........adoramos o seu texto...rs

    ResponderExcluir
  2. Valeu Juliana.
    Continue firme nas corridas que um dia nos cruzamos de novo.
    Boa sorte as tartarugas.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns seu Osmir, é isso ai quando não se pode vencer as tartarugas junte-se a elas, rsrsrsr, Você está de parabéns correr em um terreno destes totalmente inregular e com pisos diferentes não é para qualquer um. Abraços e bons treinos.

    ResponderExcluir