segunda-feira, 26 de setembro de 2011

28ª Integração - 25 SET 2011 - 8:00h - Taquaral Campinas

...............................Recordando à  27ª Integração - 26 SET 2010  -......................
......................................Eu e José Henrique Salcedo
.
Minha primeira corrida em Campinas foi cheia de surpresas.
Com Kits e Chip pagos corri como "PIPOCA". A chuva atrapalhou a chegada de meu filho Thiago que estava com os Chips e Kits vindo de São Paulo.
Ele nem correu. Ficou preso no transito.
Corri com a camiseta de Americana e recebi algumas saudações do pessoal de Americana...risoss.
Na largada fiz um amigo ( n. 1813 - José Henrique Salcedo ) .
Foi bom essa foto pois serviu como referencia no meu tempo de chegada.
Na chegada os organizadores não deixaram eu passar pelo portal e não pude ver o cronometro.
Qual tempo eu tinha feito ???.... como saber ?
O Sr José Henrique chegou depois de mim e fez um tempo de  1:09:21h  ( 69:21minutos).
Provavelmente  meu tempo foi  65 minutos.
Corremos já sem chuva mas as enxurradas pelo trajeto criaram situações engraçadas.
No Km 6 a enxurrada era tanta que os corredores faziam uma fila indiana para passar por um cantinho estreito na calçada fugindo do lamaçal.
........ Conclusão: minha esposa (fotografa) ficou toda molhada e já avisou.
...........Se estiver chovendo esse ano ela não vai..... risoss....
........................................................................................................................................
............................. Voltando para a 28ª Integração - 2011 -...............................


Torcendo para o tempo ajudar eu pretendo melhorar meu tempo.
Tenho treinado tiros, rampas, escadas e aumentei para 15 Km meus percursos.
Já sinto pequenos melhoramentos nas últimas corridas.
Para evitar correria paguei  R$ 10,oo ( à mais) e já recebi Kts e Chip descartável em casa.
Assim podemos dormir uma hora à mais.  Maravilha.
Essas facilidades são muito bem vindas e espero que todas as corridas adotem.
No domingo levantamos cedo e já de café tomado saímos as 6:45 h.
Com algumas erradas como sempre chegamos as 7:30 h.
Entrando na praça Arauto e já encontramos os Piracicabanos fazendo exercício orientado pelo professor Aragão. Tumultuamos a aula e vamos para as fotos.
..........

..................  foto: Marcelo, Prof. Aragão, Vanessa, Eu, Reginaldo e Viviane.
O tempo estava ótimo com sol e muito vento mas agradável.
Resolvi fazer aquecimento no final da raia de largada atrás dos caminhantes mas como chegar lá ?
Uma multidão de pessoas mostrando que era mais uma festa do que uma corrida.
Falavam em 8.000 inscritos mais os pipocas.
A situação estava confusa e alguns estavam pulando o alambrado.
Aliás acho errado colocar aqueles alambrados que só atrapalha o posicionamento dos corredores.
Consegui aquecer um pouco correndo com alguns que também eram dos 10 Km.
Hora de posicionar para a largada.
A coisa se complicou !? Como achar um lugar ?
Fui entrando seguindo um grupo que também era dos 10 Km. Com muito empurra empurra paramos na frente dos caminhantes o que já era uma vitória.
A largada atrasou e após 10 minutos andamos um pouco e paramos novamente.

...............................................Espera da Largada..........................







.................................................DADA A LARGADA ......................................................

..................................  8.000 inscritos ...........................
..........................Abaixo o Piracicabano José A. Teixeira Leite ( Preté ) ............
 ................................Acima os Piracicabano Preté e Marcos Pavan ( de óculos )

......................Acima o Piracicabano Ariovaldo e o Juliano..........
............................................................

..............................
...........Acima o Piracicabano Cosme e o Anderson de Artur Nogueira.........................
.
A largada atrasou e após 10 minutos andamos um pouco e paramos novamente.
......................................................................................................................
Começou o tumulto. A turma dos 10 km já tinham largado e sobrou uma mistura de 5 Km e 10 Km aguardando a próxima largada que seria dos 5 Km.
Senti que tinha perdido a corrida e teria que correr os 5 Km. Paciência.
Mas lembrei que se os organizadores deixassem iríamos correr os 10 Km com a pista livre. Maravilha. Nessas horas precisamos ser otimista também.
Dada a largada dos 5 Km e procurei minha esposa para a foto de sempre.
Sorte. Ela estava distraída e dei um grito " Acorda Damaris ". Todos riram ao redor mas a famosa foto saiu...risoss.
..... ...................................................Eu na Largada............
..
Correndo  congestionado uns 250 metros até a bifurcação que separou os grupos: os 5 Km seguiram em frente e nós dos 10 Km subimos a esquerda.
Os guardas já tinham fechado a rua para liberar para os carros e tiveram que retirar os cavaletes.
Não podia ter sido melhor. O percurso de 10 Km todo livre para nós parecia um sonho.
Outro organizador perguntou para mim. " VCs são dos 10 Km ??"  Eu fiz afirmativo que sim.
Ele balançou a cabeça como: " Que confusão ". Tinham acabado de fechar a rua e agora tinha que avisar todos para abrir novamente.
Feliz da vida comecei a correr dando tudo que tinha logo na subida.
Só precisava correr sem fazer loucura que o percurso estava excelente.
Terminada a subida acelerei e comecei a ultrapassar alguns para compensar a subida que sempre sou ultrapassado.
A alegria durou pouco e agora era só subida e subida. Quase 2 Km de subida que só iam aumentando a inclinação.
Disposto a fazer uma boa corrida fui vencendo as dificuldades e sempre ultrapassado pelos mais jovens e mais leves.
Na parte mais íngreme da subida comecei a ultrapassar alguns atrapalhados que erraram na dosagem e agora não tinham mais pernas.
E também muitos estavam andando o que nunca faço.
Terminada a subida começou a mordomia. Uns 3 Km de descida com asfalto bom.
Soltei tudo que podia e comecei a ultrapassar e ultrapassar.
Não entendo porque os corredores não aproveitam as descidas !?
É lógico que fico sob tensão com medo de uma queda ou lesão mas como sofri na subida agora é o momento que tenho para recuperar o atraso.
Logo avistei o Taquaral e uma curva para a esquerda e nova subida.
Senti uma sutil fisgada na virilha direita e resolvi maneirar.
Mas sabendo que não podia perde a oportunidade de fazer um tempo recorde.

Subindo já não tinha tantos corredores me ultrapassando.
As vezes eu conseguia deixar algum para trás.
Agora estávamos voltando e mais uns 2 Km chegaríamos.
Nova descida acelerei  e misturado com os caminhantes fomos ultrapassando muitos de língua de fora. Corri muitos metros lado a lado com alguém de camisa bordô até que os caminhantes nos espremeram na sarjeta e diminui para evitar um tombo.
Chegando na última curva para a reta final do portal minha esposa estava lá e ...
........................................... Flash e mais Flash............

................Cansado mas feliz. Tinha feito uma maravilhosa corrida..


.....Passei eufórico pelo portal de chegada. Agora era só relaxar, curtir as frutas e tagarelar com o pessoal.
...........................................  Tempo oficial.............
....................Maravilha.  Foi um novo recorde para mim ...

.......... fotos chegada do Gustavo.  clikar AQUI para ver as fotos.

........fotos chegada.da Diana.( esposa do Gustavo)...clikar AQUI para ver as fotos

........................................................................................................................................................

 .......Gustavo Zanatta chegando.......Para ver as fotos cikar AQUI...........


.
.
............. Leonardo Nista e Camila do CORRO por CORRER  chegando.
..................................  Clikar AQUI para ver as fotos. ou Aqui
 ----------------------------------------------------------------------------------------
...........................................- Eu - Foto do focoRADICAL................................................................

..Nas 2 primeiras fotos tirei o boné. O vento estava forte e quase fiquei sem ele...........risosss....

........................................................Fotos cedidas pelo evento............................
 ............................................... 
A praça Arauto é enorme e fiquei tentando encontrar amigos (  Anderson, Gustavo, Dorival, Preté, ..etc )
Logo encontrei o Marcelo e a turminha de Pira novamente. Conversamos um pouco e fui procurar minha esposa para pegar uma maquina.  Na fila de massagens encontrei o Sergio de Pira com amigos e uma foto para recordação.
.................................... Eu, Ricardo, Sergio Furtuoso e Washington (Gazeta).

Ficamos mais um tempo por ali observando o pessoal e descansando.
Agora estava na hora de voltar para a terrinha.
Lanchamos no percurso de volta e chegando em casa um bom banho e uma soneca tranquila.
......................................................................................................................
Adicionando as fotos no micro para escolher as melhores. Um susto.  1.730 fotos !!??
Minha esposa tinha tirado 1.730 fotos. risosss.  Tenho que ver e separar as melhores.
.......................................................................................................................
..........  foto abaixo agradecendo e mostrando a dedicação de minha esposa ( fotografa ).

........................................................................................................................................
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Agora é preparar para a trilha em Brotas ( 12 Km ) com um percurso ainda não apresentado no site .
O jeito é treinar subidas ( rampas ) para pelo menos chegar....risosss.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------  ANALISANDO O MEU DESEMPENHO NESSA CORRIDA -------------


Bom pessoal para quem gosta de correr chegando saudável já é uma vitória.
Mas é gostoso ganhar de nós mesmo e as vezes fico examinando os resultados para entender como foi meu rendimento.
Observem acima que cheguei em 19º  lugar entre os corredores de 60 até 99 anos.
E também cheguei em 7º entre os corredores de 64 até 69 anos em 2.765 corredores.
Já subi no pódium 6 vezes na faixa M6469 aqui na minha terrinha que é Piracicaba. 
.................  CORRER FAZ BEM PARA O CORPO E TAMBÉM PARA A ALMA  ............. 
...........................................................................................................................................
Para entender minhas peripécias eu criei um Blog geral chamado....CORREReBlogar... CLIKAR aqui.


Para ver as minhas fotos: CLIKAR AQUI.
.........................
Fotos de outros...focoRADICAL
....................
Fotos do Site do evento .........28ª Integração..
............................


-------------------------------------------------------------------------------------------
.................. Não esqueça de deixar um comentário para eu saber que vc passou por aqui.
...................................................................................mesmo que anônimo.........

5 comentários:

  1. Osmir,

    Seu blog é SUPER, mas a Damaris merece todos os créditos pelas fotos! Torço por você mas sou fã dela!

    Bjs
    Diana

    ResponderExcluir
  2. Diana continue sempre elogiando a fotografa para que em todas as corridas tenhamos sempre essas lindas fotos...risoss

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Osmir,

    Além do excelente Blog, você está correndo muito, parabéns pela corrida integração, uma pena eu não pude ir pois fui convidado (intimado) rsrsrs a trabalhar. Quanto a corrida do APTA era eu mesmo que estava na sombra tranquilo esperando o inicio da prova, Obrigado pelas fotos que me enviou, ficaram muito boas, sua esposa fotografa muito bem. Ah virei seguidor de seu blog pois oq ue é bom tem que ser seguido como exemplo. Abraços e bons treinos.
    Almir.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Almir.
    É com as visitas que vamos melhorando.
    E a fotógrafa caphicha mais ainda...risoss.
    Veja que já dei um pitaco no seu Blog
    Até a prox. corrida.

    ResponderExcluir
  5. Fala Osmir!!!

    Curti demais seu blog!!
    Essas fotos em mosaico ficaram muito bacana!!!

    Fiquei um tempão olhando para ver se eu tive a sorte de ter aparecido no seu blog, mas não me encontrei.

    Eu me lembro bem daquele número, o 1015! Foi meu número na Corrida Integração de 2010, minha primeira Integração. Me lembro também que tiraram a foto de um senhor e "disseram" que era eu, rss Confusões que acontecem...fiquei muito orgulhoso, espero chegar na idade dele com o mesmo pique!!!

    Parabéns pelo seu blog, pela prova, pelo tempo e por correr!!!!

    Você acaba de ganhar mais um seguidor/leitor no seu blog!

    Um forte abraço e vamo que vamo!!!

    Leonardo Nista
    Corro por Correr
    www.corroporcorrer.com.br

    ResponderExcluir