domingo, 11 de setembro de 2011

CORRIDA CORPORATE RUN - 11 de setembro de 2011 - USP

....................
 ...................


Como em todas as corridas os dias que antecedem são sempre de preparação física e psicológica.
Tento relembrar os bons e os maus momentos da corrida para sempre melhorar algo.
......................................................................................
Recordando alguns momentos de 29 de Agosto de 2010
O convite feito pelo Adauto na época pegou-me de surpresa, eu estava em recuperação da panturrilha.
Fanático que sou aceitei logo mas avisando que poderia ter um rendimento ruim.
 .
..................Ruddy,  Adauto, Damaris, Eu e Thiago......................correndo: Anax,  Eu,  Ruddy  e Thiago
...........................
Nossa equipe ganhou em Lugar na ENGECORPS ( Ruddy 47:57, Anax 50:38, Joyce 59:53 e eu 63:32 )
Adorei o Evento e foi com muita alegria que recebi o segundo convite do Adauto.
.....................................................................................................................................
Voltando para o evento de 2011 imaginei fazer os 10 Km em menos de 60 minutos.
Estou em uma boa fase e melhorando cada corrida. Uma novidade é que a corrida mudou para a USP.
Viajamos sábado(10) e fui direto para Moema SP visitar o Thiago ( filho + velho).
Minha esposa (fotógrafa) ficou em Moema e fui para AlphaVille no apê do Adauto ( filho + novo).
Teríamos todos que acordar cedo para a largada na USP 8h.
Pela foto abaixo concluem-se que todos estavam animados no sábado e a corrida estava ficando para segundo plano. Faltou fotos dos camarões que devoramos rápido e não deu tempo para a foto.
...................................
.......André......................Anax...........................................Anax................Adauto .......Paulo
Após saborear as delícias feitas pelos mestres Paulo e Adauto todos resolveram ir para cama  com compromisso de acordar 6:45h.
Domingo cedinho todos se preparando para seguir para a USP, as camisas já com os números no peito e só faltava pegar o Chip na tenda da   www.planet.esp.br   contratada pela  ENGECORPS.
Recado no celular do Adauto: " O "J" não irá correr - sofreu uma queda do skate - "
Todos se olharam com um sorrizinho maroto mesmo porque o recado foi enviado num horário comprometedor.
Comemos alguma coisa e saímos rápido porque a Joyce já tinha alertado sobre congestionamento devido a ciclovia.
Estacionar na USP foi complicado mas a sorte fez com que ficássemos perto do evento e da tenda da Engcorps.
Chegando e tirando fotos para recordação. Humberto e família e amigos.
.........................................
 ..acima...André..HumbertoPai..........???....Adauto................Anax..................Eu.................Paulo...
..........Eu..........HumbertoNeto/Pai.................Anax....HumbertoNeto/Pai......................Esposa_Humberto...
Na ausência de minha fotografa tirei algumas fotos e o André também estava fotogrando.



.................
Uma Personal Trainer pediu a todos para formar uma roda e começamos os aquecimentos.
Também aproveitaram para filmar todos os funcionários  e convidados da ENGECORPS.
Logo caminhamos para o local de largada e aí deu para ter uma ideia da quantidade de corredores.
..............................................................................
Ficamos posicionado longe, lá no fundão: O Paulo, o Adauto e Eu.
O Adauto ia tentar correr 5 Km pois esta com o menisco doendo e já com operação marcada.
O Paulo e Eu correríamos 10 Km
Já estava prevendo as dificuldades de ultrapassar. Seriam caminhantes e corredores todos saindo juntos. Esses eventos são mais como uma reunião de família que uma corrida.
Dada a largada e continuamos um tempo parados até todos começarem a andar.
Passamos o portal com 05:00 minutos e vamos a luta.
O Paulo saiu na frente tentando abrir caminhos e procurei segui-lo.
Seguimos em Zig-Zag e o ritmo estava lendo e não tinha nada que pudesse fazer.
Um grupo corria na calçada com risco de torcer o pé.
Vi o Adauto na frente também nos ZIG-ZAGs.
Foram 3 Km tentando manter um bom ritmo mas o piso ruim e as lombadas sempre atrapalhavam.
O Paulo diminuiu e resolvi ultrapassá-lo pois já não via mais o Adauto.
Próximo aos 5 Km ultrapassei o Adauto e dei-lhe os parabéns. Ele tinha conseguido correr os 5 Km.
Chegando no Km 5 deu para ouvir o locutor aplaudindo o 1º colocado dos 10 Km chegando com um tempo de 36 minutos. ( logo concluí 36-5=31 minutos).
Não tinha jeito fiz um tempo péssimo e como recuperar ?
Fiz a volta e agora com poucos corredores atrapalhando eu tinha que acelerar para recuperar pelo menos 1 minuto e chegar com 60 minutos.
Eu tentava mas o piso ruim e as lombadas tiravam toda hora minha concentração e atrapalhava meu ritmo.
O dia estava um pouco abafado mas não tinha sol e o clima estava bom.
Corri os 5 Km sempre procurando melhores lugares no asfalto.
Passei pelo portal marcando 1:6:35.  ( 66:35 - 05:00 = 61:35 ) aprox.
Não teve jeito de chegar abaixo dos 60 minutos.  Mas fiz uma ótima corrida e agora era entregar o Chip e tomar uma merecida água. Só bebi água nos 6 Km e estava com sede.
Uma bonita medalha, água e uma garrafa de energético.
O Paulo logo chegou também e estava com o joelho doendo muito.
Devido ao joelho ele teve que diminuir o ritmo e foi quando eu consegui ulpassá-lo.
Voltando devagar encontramos o Humberto com a esposa tirando fotos e aguardando a chegada do Humberto-Neto. Chegando na tenda da ENGECORPS mais fotos e relatos.
Cada um tinha uma passagem interessante para contar.
O ambiente totalmente familiar estava maravilhoso.
Porém eu todo molhado precisava ir até o carro trocar a camisa para evitar uma gripe.
Aproveitei e trouxe o carro mais perto da tenda.
Agora todos no carro e curtindo um congestionamento na saída da USP.
Com muita paciência saímos da USP e chegamos em AlphaVille.

Agora éra
Não censuro os dorminhocos porque domingo foi feito para descansar o esqueleto.
Infelizmente não houve aquele encontro no restaurante para fechar com CHAVE de OURO a festa.
Enfermeira, minha esposa tinha compromisso com o voto obrigatório em Piracicaba.
O Coren conseguiu deixar todos os enfermeiros chateados com a fila para votar.
.........................................................................Fotos da WebRun...................................

..............................Resultado oficial... http://www.corporaterun.com.br/sao-paulo/resultado/
.......

...................................................................................
.........para ver minhas poucas fotos é só clikar aqui.
......... para ver fotos do .........http://www.corporaterun.com.br/sao-paulo
............para ver ............Video ....do.....www.planet.esp.br...............

2 comentários:

  1. ...........Atenção pessoal..........
    Quem tiver fotos favor enviar para eu adicionar no album.
    ....... E também deixem aqui um comentário da corrida ou do Blog....
    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Olá seu Osmir... Legal essa corrida hein? Nunca fui... mais já ouvi falar muito bem dela. Seu tempo está cada vez melhor e com certeza irá melhorar ainda mais se o senhor largar um pouco mais "na frente" nessas corridas que misturam corredores com caminhantes. Mas em se tratando de piso ruim está muito bem seu desempenho, é preciso se concentrar mais em não trocer o pé do que em correr. Abração seu Osmir... e bons treinos!

    ResponderExcluir