domingo, 9 de outubro de 2011

09/10/2011 Praia Enseada - Guarujá

Dia 09 de Outubro estivemos na praia da enseada no Guarujá numa corrida de 10 Km.
Essa sempre será uma corrida especial para mim. Pois foi a minha primeira corrida.

........................................  relembrando Dez de 2008 ...............
A primeira corrida de minha vida em 2008 foi incentivada pelo meu filho mais velho Thiago.
Demorou para eu encarar aquilo como uma diversão. Eu imaginava uma competição.
Foi amor a primeira vista. Eu gostei tanto que minha inscrição foi de 5 Km e corri os 10 Km.
....................................................................................................................................................
                       " Os primeiros 10 Km a gente nunca esquece ".....risosss...

 .............................................................................................................................
....................  voltando para 09 out 2011....................
Saindo de Piracicaba sábado cedo com destino ao Hotel Iracemar na praia da enseada no Guarujá.
Rod. Bandeirantes/Anel Viário/ Imigrantes / Piaçaguera-Guarujá / R$ 44,10 de pedágio na ida e R$ 33,90 na volta.
Fomos direto ao Hotel e após descarregar as malas saímos para praia.
Ainda bem que reservamos um apê porque o Hotel estava lotado.
O sol estava maravilhoso e as ondas !!??  Haa!! as ondas são sempre deliciosas.
                                       Adoro curtir as ondas.  Tbém cervejas e camarões é bom demais.

...............................................................................................
O sábado foi ótimo e já com a Kit e Chip em mãos tínhamos que dormir  para correr no dia seguinte.
No café da manhã fizemos amigos que também iam correr.
Um casal de São Paulo Gerson e esposa que iam correr em dupla 10 Km.
                         Fomos para a arena e logo a largada.

.....
.............................. DADA A LARGADA........



...................................  Eu estou perdido nessa foto abaixo....risosss
...
...A largada foi na praia no maior sossego e tranquilidade.  Essa é a única corrida que conheço onde ninguém se aperta na largada. O sol estava escondido nas nuvens criando um clima agradável.
Sai como sempre num ritmo normal e tentando acelerar devagar e sentindo o corpo.
Até o momento eu não sabia onde estava minha esposa que sempre fotografa minha saída.
Mas logo à vi no muro do jardim central. Estava longe estava fotografando o conjunto.
Teria que correr aprox 2,5 Km na areia e voltar 2,5 Km no asfalto fazendo isso duas vezes para completar os 10 Km.
O vento começou a soprar forte dificultando o percurso na areia. Foi refrescante o vento de frente mas atrapalhou o ritmo. Apesar do 800 inscritos mais os pipocas estava correndo livre e escolhendo o lugar na areia.
Logo vencemos a areia e na saída para alcançar o asfalto estava um caos.
Um trecho de 50 metros com areia solta que afundava o pé ( Lembrei do sofrimento em Brotas ).
Agora voltando pelo asfalto podíamos escolher correr na pista da ciclovia ou do lado.
...................................

Um asfalto bom e perfeito para correr.  Mantendo um ritmo bom eu sabia que poderia fazer uma boa corrida.
Os corredores ao meu lado quase não se modificavam.
Alcancei uma menina com camisa azul de Leme e lembrei da " volta ao morro".
Conversamos sobre a corrida e chegando no portal ela parou nos 5 Km.
Passei com o cronometro marcando 27:30.
Fiquei impressionado com aquele maravilhoso tempo.
Peguei um copo de água e bem lento bebi um pouco para não afogar.
Joguei o resto na cabeça e vamos repetir tudo de novo ( 2,5 Km de areia e 2,5 Km de asfalto ).
Na volta tínhamos que descer uma rampa para entrar na areia e logo vi minha esposa fotografando.


..........................................acima e abaixo eu completei os 5 Km e voltando para os 10 Km.
.............................. Eu descendo a rampa....

Correndo na areia agora uma chuva fina e o vento continuou a atrapalhar o ritmo.
Tranquilo comecei a ultrapassar alguns que não aguentavam o ritmo.
Agora as pessoas que estavam na minha frente eram sempre as mesmas.
Na frente eu sempre via uma mulher com uma camisa de Jundiaí.
Eu não tinha pernas para ultrapassá-las e elas menos ainda para sumir na minha frente...risosss.
Fim da areia e já cruzado a areia solta estávamos agora no asfalto final.
Aumentei um tiquinho minha velocidade e ultrapassei uns corredores mas também fui ultrapassado.
Vencendo essa última etapa cheguei no portal inteiro mas sem pique para o tiro final.
Minha esposa estava lá e as famosas fotos da chegada.
Passei o portal com 55:33 !!??  Estava confuso. Tempo bom demais para ser verdade.
.==================================================================
................................................................ Tempo Oficial............................................................
 ..... ......................................................................................................................................................
  Conversando com o pessoal o percurso é 9.300 metros e não 10 Km o que muda esses valores acima. ....................Isso é ruim porque ficamos confusos e o evento perde a credibilidade.

.....................................fotos da chegada.

Peguei as frutas, gatorade, água e uma bonita medalha e sentei na grama para descansar e curtir a paisagem.
...........................................................................................................................................
Encontrando com os amigos e as famosas fotos.
...................... Gerson (18A), esposa NAOE (18B) e amigos Alexandre.
...............

........................................Abaixo pessoal de Jundiaí.( marido da Elenir e professor )
 ............ A Elenir (156) correu o tempo todo na minha frente - Parabéns inclusive ao professor.....
.....................................................................................................................................................
 ------- Obs: Em 2008 corri com a Dona Joana Maria Ramos (159) e chegamos juntos.
....( Ckikar AQUI para ver as fotos de 2008 ).  Esse ano perdi a oportunidade de comprimentá-la.

Voltamos para o hotel para um bom banho e como o tempo mudou para nublado resolvemos voltar para a terrinha.
Na despedida uma foto com a Cristina que nos acolheu com muita paciência e atenção.
..............foto  Cristina e Damaris
.
.. Despedi também do proprietário José que foi muito atencioso mostrando muito profissionalismo.
...........site do Hotel IRACEMAR.......http://www.iracemar.com.br/
.......................................................................................................................................
Voltando para Piracicaba com uma chuva muito forte na bandeirantes entre Jundiaí e Campinas.
Já em Pira o foco agora é o relato do passeio e a próxima corrida que é em Rio Claro dia 16 de Out.
.....................................................................................................................................

Para ver minhas fotos clikar AQUI.

...................
para ver MUITAS fotos da Nete  Melo
................
 Comemoração: Vagner Lima fez 1000 Km com bolo e tudo...Clikar AQUI

...................................
...............resultados do evento Clikar Aqui
...........................................................................................................................................
Para entender minhas peripécias (desde 2008) criei o Blog ...CORREReBlogar.  <--Clikar sobre ele.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
.......... Não esqueça de deixar um comentário para eu saber que vc esteve aqui...
.................. Pode ser anónimo mesmo.........
-----------------------------------------------------------------

Um comentário:

  1. Grande Sr Osmir,
    Que bom mais uma etapa finalizada, é sempre bom fazer anivesário de prova ainda mais com um tempo destes, nem a areia da praia te segurou hem, rsrsrs. concordo com você esses organizadores deveriam respeitar os corredores, essa de ter percurso menor do que o estipulado esta por fora mesmo, perca total de credibilidade. Abraços e bons treinos Sr Osmir.

    ResponderExcluir