segunda-feira, 31 de outubro de 2011

4ª CORRIDA NOTURNA PIZZARIA MICHELUCCIO - 2011


                 CORRIDA de 5 KM – CAMINHADA de 5 KM. 29 de Outubro de 2011

============= Treinos da semana ==========================
Treinos da semana foi 3 dias de 7 Km finalizando com tiros.
Estou gostando dos tiros de 500 metros. Acelero numa velocidade suportável e mantenho sentindo o coração bater acelerado.
Ainda não consigo administrar o fôlego. Minha respiração fica bagunçada e tenho que respirar pela boca.  Isso eu já previa porque a tempos venho treinando para chegar nos 15 Km e sempre num ritmo normal. Agora vou tentar melhorar minha velocidade.
==================================================
 
......................................  ESALQ - Agronomia - Piracicaba -
.........................................  Percurso da arena que enfrentamos .....


A entrega do kit mudou de sexta para sábado das 17h as 18:30h. Recebi E-mail da Goya.
As 17 h já estava na fila no ginásio de exportes na ESALQ. O chip atrasou e .... paciência.
Mapa do percurso também não existia. Seria um percurso surpresa.
Fiquei ali por 1 h observando a fila aumentar e triste por não ter trazido a máquina fotográfica.
Ainda não conheço todas as equipes e corredores representando suas cidades.
Mas alguns sempre chamam mais a atenção: "Giulliano Esperança" e " VIDA + " de Rio Claro, "AAA" de Araras, corredoras de Sumaré, ...etc.
Voltei para casa comer algo, vestir o uniforme e retornei rápido para o ginásio da ESALQ.
Fui disparando Flash com amigos.
Minha esposa não estava muito empolgada. Fotografar a noite exige muita paciência devido o Flash lento e as fotos são um verdadeiro mistério.
=======================================
Faltando 10 minutos para a largada aqueci correndo com a Sargento Pacífico.
A sargento relatou o dia agitado que tivera: Recebeu seus superiores de Brasília no quartel e estava contente pois tudo tinha dado certo.
============ DADA A LARGADA ==========
Já no escuro saímos para a luta.
Saindo no bolo foi impossível ultrapassar no túnel e fomos todos numa fila indiana.
O piso do túnel é de cimento rugoso e estranho para correr.
...........Minha esposa tirou algumas fotos do túnel iluminado (  fotos acima ).........

Abriu uma brecha no meio e putz.., quase atropelo o cone de borracha separando as duas filas.
Nos 300 metros iniciais foi de pura paciência. Perdi alguns segundos preciosos na saída.

........................Essa foto da para ter uma idéia o que é correr no escuro.......

Entrando na ESALQ o piso melhorou, asfalto bom apesar do escuro ( luzes dos postes ).
Consegui aumentar meu ritmo e logo ouvi a Viviane do meu lado.
Fomos conversando. Falei pouco porque meu fôlego estava bagunçado.
Acabou o asfalto e entramos num pequeno trecho de terra iluminado com tochas.
Perigoso como todos percurso de cascalho e pouco iluminado.
Passamos rápido e bom asfalto novamente.  Um pequeno aclive e a Vivi já disparou na frente.
Acompanha-la seria impossível mas vou tentar não perde-la de vista.
Tentei acelerar e ultrapassar alguns mas logo uma subida mais longa e vou ficando.
Terminado o aclive e uma longa reta com pequeno declive. Como já conheço o percurso soltei na banguela.
Sempre acelerado fui chegando num cruzamento que nos treinos descemos para a terra.

=== Todo 1° dia do mês é sagrado um treino "CORTA MATO" de 7 Km por esse percurso. ====== Pra quem não conhece deixei um link no final. ====

Sem mapa o percurso foi sempre uma surpresa
Porém não descemos e seguimos em frente sentido restaurante cruzando com os corredores de ponta.
Apesar do escuro era possível reconhecer alguns e a gritaria foi geral.
Chegando no restaurante novas tochas com percurso todo irregular.
Fizemos o retorno e voltando fomos cruzando com os retardatarios e nova gritaria.
Corremos uns 500 metros e viramos para esquerda seguindo o "CORTA MATO".
Dai para a frente eu já imaginava o caminho.
Sempre tentando acelerar vi na frente o gingado de um velho conhecido meu.
Não tinha certeza mas com muita dificuldades fui chegando.
Lado a lado confirmou minha suspeita. " Sr Bicheiro - 78 anos e uma experiência de muitas maratonas e meias maratonas ". ........... .......Como vai Sr Bicheiro ?
Correndo juntos fomos conversando.
Fim de uma suave subida,  viramos a esquerda e agora correndo em paralelepipedo.
Piso irregular esse percurso requer atenção redobrada.
Despedi do Sr Bicheiro e resolvi acelerar. Alcancei um casal que estávamos trocando de lugar várias vezes.
Brinquei : " Já é a décima vez que ultrapasso vocês. ".
Retribuíram a brincadeira culpando um ao outro e rindo.
Mas desta vez eles reagiram e aceleraram. Não deu para passa-los.
Como era uma subida suave acabei ficando e ficando.
Começamos a cruzar com os............ " falta pouco ....acelera..... é logo ali.......risoss.".
Eu queria era chegar. Imaginei meus treinos de tiros e tentei acelerar...
..........mas...mas... não dava.
Ainda falta muito para eu chegar ultrapassando alguém.
Passamos o túnel e uma subidinha e o portal apareceu.
Surpresa: " Sr Bicheiro passou por mim como um tiro ".
Parabéns para o Sr Bicheiro. Mostrou que com profissional não se brinca.
Da próxima vez que passá-lo vou amarrar os seus cordões do ténis para ter certeza que ficou para atrás....risosss.
Preparando para tirar o Chip ouvi a voz de minha esposa e Flash e mais Flashs.
Resolveu vir curtir o evento apesar das fotos ficarem sempre escuras e de baixa qualidade.
.....................................................................................................................................
Meu tempo foi de aprox. 00:30:42. Um bom tempo levando em conta o percurso escuro e irregular.
......................................   Resultado oficial ..........

=======================================================
Na fila das frutas com a medalha no pescoço encontrei o pessoal de Rio Claro.
Foi uma surpresa muito agradável. Conheci o Décio e a Nayara da " VIDA + ".
Curtiram meu Blog e meus relatos sobre a corrida " VIDA + ".
E também já avisaram que breve haverá outra corrida.
=========  Muito prazer em conhece-los  Nayara e Décio.
========== E estamos aguardando convite.

.. .......................... foto Décio e Nayara .......
========================================================
Já dentro do ginásio descansando e curtindo o movimento fomos tirando fotos do pessoal.
O pessoal de Araras do AAA estavam em peso e Flash e mais Flashs.
Procurei o Darci. Mas não veio desta vez.
===================== fotos do pessoal de Araras=========
...................................................................................................................................
==============  Piracicabanos: Marcelo, Vivi, esposa e Eduardo, Ivan, Vanessa e José Carlos Libardi ===========


==========================================================================
.....................


....................................Foto - Preté ( JOSÉ ANTONIO TEIXEIRA LEITE ).
.....Obs: O Preté estava indo também correr em Hortolandia no domingo da manhã seguinte.


.............................foto acima: Noemi, Wellington, Dorival Secamilli e amigos.
=======================================================

============ Parabéns para equipe de SUMARÉ =========
================================================
Voltando para casa uma chuva com ventos fortes. Queda na energia.
Mas cheguei tranquilo.
Agora o foco é o relatório e a próxima corrida Ilumina dia 06 de Nov 2011.
.....................................................................................................................................
Minhas fotos clikar AQUI. ....  Outras fotos clikar AQUI 
............
.............35 fotos da equipe de Araras SAYÃO................Clikar AQUI

Resultados  do   evento pelo runnerbrasil  .... Clikar Aqui

============ Sites de Rio Claro ============

( Clínica de Atividade Física Vida + ),

( PERSONAL STUDIO RENATA MACHADO ) e

 ( Blogs da TV Claret  ).
=====================================

........................Clikar "CORTA MATO" para conhece-lo.
...........................................................................................................................................
Para entender minhas peripécias clikar...CORREReBlogar.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
.......... Não esqueça de deixar um comentário para eu saber que vc esteve aqui...
.................. Pode ser anônimo mesmo.........

8 comentários:

  1. Boa noite Osmir, meu nome é Marielen, o senhor não me conhece mas já sou sua fã.
    Corri a minha primeira prova em Rio Claro... caimos de paraquedas eu e uma parceira aventureira. E procurando na internet fotos, descobri o seu blog. Show!!!
    Sou amiga da Vivi, mas ao contrário dela sou mirim ainda.
    No sábado à noite lá estava eu no Ginásio da Esalq, sem muito tempo pra treinar mais fui !!! Meu namorado Bruno corredor experiente, me deu uma forcinha correndo ao meu lado.
    Um grande abraço e muitas corridas...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Marielen. Parabéns por vc começar a correr.
    Quando descobri que correr era uma diversão foi amor a primeira vista. Torço por VCs também.
    Pesquisei nas fotos e o Bruno está em várias na corrida VIDA + de Rio Claro.
    Adicionei uma que vc esta no fundo. Veja no album.
    Porém em Piracicaba tem poucas fotos e não achei VCs
    Fotos a noite exige maquina profissional.
    Boa sorte ao casal Bruno/Marielen

    ResponderExcluir
  3. ROGERIA DE PAULA D. ANDRADE1 de novembro de 2011 às 09:09

    adorei a corida o percurso muito bom na natureza.espero participar das proximas...parabens aos organizadores...EQUIPE DE SUMARÉ

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Rogeria e parabéns para a equipe de Sumaré.
    Veja acima que adicionei uma fotos de VCs.
    ============================
    Próximas corridas aqui em Piracicaba:
    10 Km-ILUMINA -06Nov2011 8:30h (www.ativo.com ) e
    5 Km-Special Run -20Nov2011 as 08.30h (www.corpuseventos.com.br ).
    ==========================================
    ou http://correreblogar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Décio William da Silva - Vida+4 de novembro de 2011 às 15:00

    Foi um prazer conhecê-lo também e foi muito gratificante acompanhar seus comentários e a sua perspectiva sobre a corrida que organizamos aqui em Rio Claro. Já convidados você e a todos amantes da atividade física e saúde para prestigiarem nossas duas etapas do ano que vem: 12 de fevereiro e 26 de agosto de 2012.
    Segue o link do vídeo da corrida do dia 16 outubro, esta postado no You Tube: http://www.youtube.com/watch?v=P5ugCmnpd6g
    Abraço, Equipe Vida +

    ResponderExcluir
  6. Valeu Décio.
    A Clinica VIDA + conseguiu unir equipes todas uniformizadas valorizando o evento de Rio Claro.
    Com certeza dia 12 de fevereiro e 26 de agosto serão também excelente e estaremos ai prestigiando.
    As Fotos e o Video do YouTube estão ótimos.
    Já adicionei um link no CORREReBlogar.
    ============================================
    Domingo 20Nov. 8:30h tem uma corrida aqui ( ILUMINA ) margeando o rio Piracicaba. Estão convidados todos o pessoal de Rio Claro.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Fala Osmir! Adorei o seu blog, acabei de ler, parabéns pelas seus relatos, essa foi minha primeira corrida e nunca vou esquecer, nem da corrida e nem de seus comentários, parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Gustavo.
    Correr só faz bem e ganhamos amigos.
    Na próxima vamos tirar umas fotos juntos para adicionar no relato.
    Abraços.

    ResponderExcluir