domingo, 16 de outubro de 2011

Corrida Rio Claro V+ Saúde



A semana foi de treinos e pesquisas para saber mais detalhes sobre a corrida.
Como será o percurso de Rio Claro ?  Muitas subidas ?  Qual o tipo de piso ?...etc.
No site do evento tinha o percurso da corrida mas pobre em informações.
Pesquisando na Google Earth consegui visualizar a altimetria do percurso.
Porém não sabia o local de largada e também não sabia o sentido da corrida.
Seriam duas voltas de 5 Km e tinha um ponto baixo resultando em descidas e subidas.
..........................
Sábado fomos dormir cedo e torcendo para não chover.
Madruguei em Rio Claro. As 7:30 horas já estava no local aguardando o pessoal montar as barracas. Fui o 3º a pegar o Kit e Chip. Número 38 e uma bonita camisa laranja parecida com a camisa do Guarujá.
Avenidas largas e com muitos estacionamentos ficamos próximo ao portal de largada.
Aproveitamos para lanchar no carro e aguardar a largada.
Informamos o sentido da corrida e minha esposa foi no fim da curva procurando um ponto estratégico para ficar fotografando.
Comprimentei o pessoal de Piracicaba com o prof Aragão e após um aquecimento fui me posicionar na largada.
Como o número de corredores era pequeno estava livre para escolher onde ficar.
Eu não tinha grandes pretensões. Já tenho consulta marcada com o médico para examinar uma inflamação nas virilhas. O que vier é lucro.
Meus treinos na semana foram duas corridas de 10 Km no campo de grama.

....................... Dada a LARGADA...........................................
Enrolei um pouco e passei no portal com 00:00:35 horas.
Um asfalto ótimo porém molhado. Cheguei na curva e nada da fotógrafa...risoss.
Mais uns 100 metros avistei minha esposa sentada tranquila disparando os Flash.
 ..................


.....................Piracicabanos: José A. Teixeira Leite Preté (214) e Juliano ( de roxo)...
..Piracicabanos: Prof. Jefferson Aragão( 177 ) e Marcelo (178 ) e a esposa Viviane (410)

.



No começo sempre ultrapasso alguns e depois a coisa equilibra e a luta fica mais difícil.
Tentei manter um ritmo bom. Eu sabia que era descer uns 2,5 Km e depois subir outros 2,5 Km.
Se eu tivesse pernas para descambar morro abaixo o asfalto estava uma maravilha.
Só tinha barro nos cruzamentos das ruas mas sem perigo.
Logo cheguei na parte mais baixa e agora era subida e subida.
Melhorei muito nas subidas após treinos de rampas mas ainda estou ruim.
Os jovens sempre me passam. Preciso voltar a treinar mais forte.

.................................Chegando no portal para os 5 Km.........................................

Após vencer as subidas avistei o portal e sempre um suspense para checar o tempo do cronometro..
Passei no portal marcando 00:29:45 horas. Tempo muito bom considerando as subidas.
Bebi uma água sobre os Flashs de minha esposa e segui pensando em completar os 10 Km abaixo de 60 minutos.......


Era dificílimo mas era um desafio. Vamos tentar.
 Então sempre procurando melhorar o ritmo segui em frente.
Abaixei a cabeça e me concentrei só no asfalto. Apesar de cansado consegui um ritmo legal.
Passei duas corredores e pouco falei pensando no cronometro.
Agora na descida eu precisava descambar morro abaixo.
Por mais que tentasse não conseguia aumentar a velocidade na descida.
Senti falta dos treinos de tiros. Estava bem mas travado.
Logo terminou a mordomia e agora subida e mais subida.
A velocidade caiu mas estava mantendo um bom ritmo.
Estava acreditando nos 60 minutos e sempre que podia tentava acelerar.
Perdi alguns preciosos segundos para beber água.
Para não afogar eu sempre paro e o pessoal que vinham atrás gritaram " Não para não !! continuuuaaa.."
Risosss. pensaram que eu tinha desistido.
Segui em frente e logo avistei o portal. O suspense aumentou.
Quando vi o cronometro e consegui ver que já passava de 1 horas fiquei triste.
Mas tinha que correr para passar no tapete pois tinha a tempo liquido.
Passei pelo portal 01:01:50 horas.

Logo foram chegando corredores atrás de mim e uma corredora comprimentou-me elogiando o tempo conseguido. Logo à reconheci. Foi quem incentivou-me a não parar quando estava bebendo água.
.............................................................................................
Pessoas simpáticas assim que melhoram o nosso dia a dia.
..............................................................................................
Entrei na fila da medalha, sucos e frutas......Uma linda medalha.....


............................. FRUTAS e mais FRUTAS...parabéns para o Super Mercado PAPAGAIO.
 
.........................
...................Conclusão:  considerando as muitas subidas meu tempo foi ótimo.
..................  Tempo Oficial............


......................... fotos dos amigos........

.................
Parabéns ao Preté - mais um Troféu - 1º Lugar nos 5 Km M6099 


















..............Esposa do Prof. Aragão.
.....Prof Aragão e alunos: ....(407) José Carlos Libardi Junior, (178) Paulo Marcelo da Cunha , (38)Eu e a Viviane com mais um Troféu merecido 4º lugar nos 5 Km. ( Parabéns Vivi. )
























.....................Piracicabano Sergio Furtuoso.
.....................................
Algumas fotos dos Piracicabanos chegando:
.........................................Clikar no nome.( sempre com o botão direito do mouse ).
................................................................. Preté chegando.
.................................................................Aragão chegando.
..................................................................Marcelo chegando.
..................................................................Viviane
.........................................Eu chegando


Já em Piracicaba tomamos um merecido banho e fomos para Águas de São Pedro curtir o aniversário de uma amiga.
Agora o foco é o relatório do passeio e a próxima corrida que é em Campinas dia 23 de Out. 2011.
.....................................................................................................................................

.........................minhas fotos clikar AQUI........

..........  ATENÇÃO:.... fotos do FLICKR Clinica VIDA +

 ..................................
Para ver Site da................Clínica de Atividade Física Vida +
...............................
Para ver Site da ............PERSONAL STUDIO RENATA MACHADO...   
...................................
..................................Blogs da TV Claret
.................................
..........evento pelo Corpuseventos..... resultados  .... Corpuseventos....e.... fotos.......
............................................................
...........resultados do  evento pelo  chiptiming.............Clikar Aqui 
....................................................................
...........................................................................................................................................
Para entender minhas peripécias criei o Blog ...CORREReBlogar.  <--Clikar sobre ele.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
.......... Não esqueça de deixar um comentário para eu saber que vc esteve aqui...
.................. Pode ser anónimo mesmo.........

8 comentários:

  1. Osmir, parabéns pela participação.
    Obrigado por nos prestigiar.
    Equipe Vida+

    ResponderExcluir
  2. Parabéns à Clínica de Atividade Física Vida + Saúde com o maravilhoso evento.
    No próximo evento estaremos em Rio Claro prestigiando.
    Osmir Foltran

    ResponderExcluir
  3. Olá Osmir, adorei seu Blog.! Nossa como são as coisas não é mesmo? É tanta gente correndo do nosso lado que nem fazemos idéia de quem seja. Parabéns pela sua corrida e dedicação. Vou repassar o seu blog para a turma da Renata Machado (Personal Studio). Tem um monte de gente nossa nas fotos!!!
    Abraços e espero encontrá-lo nas próximas corridas!!!
    Vlada de Santis (www.tvclaret.com/elas)

    ResponderExcluir
  4. Osmir, parabéns pelas provas. Coloquei um link do seu blog na nossa matéria sobre a prova(http://renatamachadoacademia.com.br/news.html). Para o pessoal poder ver as fotos e conhecer mais sobre corredores como você que tanto abrilhantam as provas.
    Abraço.
    Leandro

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Vlada e Leandro.
    Rio Claro esta de Parabéns.
    O próximo evento estaremso lá prestigiando.
    Osmir

    ResponderExcluir
  6. Olá Osmar,

    Que pena! Somente hoje vi seu comentário em meu blog e acessei o seu. Meu caro: adorei seu estilo! Confesso que gostaria de fazer algo paecido, ou seja, relatar minhas corridas como você faz. Corro há apenas 2 anos e já participei de 24 provas. No último domingo, 16/10, fiz meu melhor tempo nos 5 km (29m). O melhor que já fiz nos 10 km foi 1h3m. Sou um ano mais velho que você e tenho um passado de muito álcool, que graças a Deus larguei totalmente.

    Só li esta postagem. Vou ler outras e com certeza ficarei lhe conhecendo melhor. PARABÉNS MESMO! SEU BLOG É ÓTIMO. Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. DESCULPE, DESCULPE, DESCULPE por ter errado seu nome. É Osmir, Osmir, Osmir......

    ResponderExcluir
  8. Obrigado José Amâncio.
    Parabéns. Vc foi a luta e agora pertence ao grupo dos 10 Km/h.
    Correr é bom e aumenta o grupo de amigos.
    É agradável como o jovens correndo ao nosso redor nos dá um respeito muito especial.
    .........................................
    Já estou vendo as fotos do seu Facebook.
    .........................................
    Abraços e vamos que vamos.

    ResponderExcluir