segunda-feira, 21 de novembro de 2011

corrida special RUN - Piracicaba - 20 de Novembro de 2011

..


=====================       meus treinos   ============
As duas semanas que antecederam essa prova foi de trapalhadas.
Treino na grama e tiros em forma de aposta.
Eu meu amigo Luiz e o neto Guilherme ( 8 anos) apostando quem chegava mais rápido na grade do campo de futebol.
A empolgação fez com que fossemos apostando até que na 7ª aposta uma forte dor na coxa.
Não queria acreditar mas tinha feito uma bobagem.
Com certeza uma caimbra forte ou uma distensão na parte de trás da coxa esquerda.
Resolvi descansar um dia e no dia seguinte fui fazer uma corridinha de 6 Km torcendo para que a dor tivesse sumido.
No 3º Km a coxa começou a doer e fui diminuindo a velocidade para conseguir completar os 6 Km.
Mais 3 dias tentando enganar aquela dor mas nada. Só conseguia correr em baixa velocidade aprox. ( 7 m/Km ).
Resolvi descansar os 4 dias restantes para a corrida special RUN dia 20.
=============  percurso ==============


...
.....................Peguei o Chip e Kit no sábado. Uma linda camisa roxa e n. 211
........................................................................
.

Domingo cedo após o café fomos para o local da corrida.
Minha esposa (fotógrafa) ficou no túnel procurando um lugar confortável devido o joelho operado.
Cheguei no portal da largada aquecendo devagar e logo vi o Humberto, esposa Elenice e o Ramon.
Conversamos aquecendo e vamos para o curral da largada.
Encontrei um velho amigo Sr Edino Domingues e dei-lhe um forte abraço lembrando que corremos juntos em Itu. Na época eu estava recuperando da panturrilha.
Cumprimentei também o Augusto do "Vamos correndo". O Augusto está recuperando de uma lesão no pé e como todo fanático não podia perder mais essa corrida.
Dada a largada vamos para a luta.
=================== Dada a Largada ==================

Saí sossegado pensando em chegar ao fim correndo e não andando. Não podia deixar a coxa travar.
.... Passei pelo portal marcando............ 00:00:30....
A medida que o corpo aquecia fui me empolgando e acelerando.
Estava fácil ultrapassar e fui aumentando o ritmo.
Passei o túnel e nada da fotógrafa. Mas ela estava na curva seguinte e as famosas fotos.
..........  fotos da minha passagem após o túnel.......
.......................................  e também fotos da turminha fanática ..................

Passei pela guarita e ..
...............................tristeza...... uma dor forte na coxa esquerda.
Diminui rápido a velocidade para não travar e agora tinha que buscar um ritmo lento para chegar até o fim.
Vi do lado uma corredora da Fit Labore que seguia no meu ritmo e resolvi acompanha-la.
Ela retribuiu o comprimento ( chamo-me Diva ) e fomos correndo lado a lado.
Agradeço a Diva pois assim consegui manter uma velocidade tranquila.

Em alguns momentos até ultrapassamos outros corredores.
Porém faltando uns 2 Km para chegar a Diva parou para descansar e segui sozinho.

Logo outra corredora no meu ritmo. Marcia da "Murakami Team".
Fui obrigado a aumentar um tiquinho o ritmo para acompanhar a Marcia.
Será que minha perna ia aguentar ? Eu queria chegar correndo porque voltar andando é muito chato e triste.
Passamos o túnel e novas fotos.
...... fotos da passagem pelo túnel retornando.

.........................................................................
Agora as duas coxas estavam empedradas e eu não sabia se ia conseguir terminar os 300 metros restantes. Recomendei a Marcia que podia seguir e dar o tiro final.
Mas ela também estava no limite e preferiu seguir devagar.
Chegamos juntos com outros corredores ao lado.
.... tempo de chegada 00:33:45.....
Entrega do Chip. Bonita medalha, frutas, água, gatorade, barra de cereal...etc.
Fiquei ali conversando com o pessoal de Piedade, Vivi, Prof. Aragão e amigos.
Depois de alguns desencontros minhas esposa estava ali também e vamos as fotos.
.....



...... . e amigos...e mais amigos......................

=====================================================

Como não tinha premios por faixa etária resolvemos voltar para casa.
Agora é selecionar as fotos e escrever o relato.
======================================================
Dia 07 de Dezembro eu entro para a faca e não poderei correr por aprox. 60 dias.
Vai ser monótono ficar parado sabendo que os amigos estarão se divertindo nas corridinhas.


=================================================
......................................................................................................................
......Minhas fotos clikar AQUI............. fotos Corpuseventos clikar AQUI.
..............................................................................................
............Resultados do evento ..Corpuseventos...Clikar AQUI
.....................................................................................................................
Para entender minhas peripécias clikar...CORREReBlogar.
---------------------------------------------------------------------------------------------------
.......... Não esqueça de deixar um comentário para eu saber que vc esteve aqui...
.................. Pode ser anônimo mesmo.........

8 comentários:

  1. Oi Sr Osmir, gostei mto do seu post! Parabéns, acho o máximo quem consegue criar e manter um Blog! Tomara que corra tudo bem em sua cirurgia! Vou Ficar Torcendo e Orando pelo Senhor!
    T+
    P.S: Vou aproveitar para pegar umas fotinhas para colocar no meu facebook, espero que não tenha problema para o Sr.
    Abraço
    Rafaela

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Osmir, mais uma vez belo relato. Desejo que se recupere o mais rápido possível!!
    grande abraço
    Beto Marques (Academia Quality)

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Rafaela.
    Relatar a corrida é legal e ajuda a memorizar.
    Sofri no começo mas agora estou pegando o jeito.
    Também estou torcendo para estar logo ao lado de VCs correndo novamente.
    Fique a vontade com as fotos e agradeça a minha esposa que tem a paciência de ficar tirando as fotos.
    Abraço
    Osmir

    ResponderExcluir
  4. Beto Obrigadão.
    VC saiu em muitas fotos também.
    Logo estarei correndo com VCs novamente.
    Mas com certeza assistirei algumas corridas.
    Abraços
    Osmir

    ResponderExcluir
  5. Grande Osmir! Parabéns mais uma vez pelo belo relato. Está ótimo e as fotos maravilhosas. Sua esposa é muito boa fotógrafa! Pena que você vai ter que dar uma "paradinha". É assim mesmo! Faz parte. No próximo ano você voltará melhor ainda. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado José Amâncio.
    Vai ser triste ficar 60 dias sem correr mas vou tirar fotos junto com minhas esposa para distrair.
    E com certeza quando eu voltar o Amâncio já esta acima do SUB60.
    Estou torcendo por vc.
    Abraços
    Osmir

    ResponderExcluir
  7. Sr. Osmir, seu blog é fantástico! agora vamos ver de correr no de Americana... grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Cello.
    Esse final de ano estou enrrolado e não sei se vou correr mais.
    Meu filho operou o joelho devido futebol e minha esposa também operou joelho devido artose.
    A confusão foi tanta que tive que adiar minha operação de hernia inguinal que faria dia 07 de nov.
    Mas continuo treinando para não parar de vez.
    abraços.

    ResponderExcluir